Educação Política: uma experiência com o orçamento participativo
Eduardo Tadeu Pereira
Ao discutir questões relacionadas aos processos de ensino-aprendizagem não escolar, bem como a relação existente entre educação formal e movimentos sociais, esse livro contribui com a investigação da chamada educação não formal. Apresenta, ainda, significativas considerações acerca da conjuntura atual, sustentadas em um particular diálogo que o autor promove entre dois clássicos: Boaventura de Sousa Santos e Antonio Gramsci.
Disponibilidade
Em estoque
de
R$37,00
por
R$29,60
.
Prefácio
Apresentação
Introdução
Capítulo 1
Política e Participação Popular no Brasil
A tradição política autoritária no Brasil
Experiências com o Orçamento Participativo
O OP de Várzea Paulista
A experiência com o OP em Várzea Paulista: relatos históricos e registros preliminares
Capítulo 2
Globalização e OP: educação política e luta contra-hegemônica
Globalização, neoliberalismo e revolução tecnológica
Educação política para a luta contra-hegemônica
Capítulo 3
O OP como Processo de Educação Política
O OP como movimento social e político contra-hegemônico
OP: prática política e pedagógica contra-hegemônica
Considerações finais
Referências
Apresentação
Introdução
Capítulo 1
Política e Participação Popular no Brasil
A tradição política autoritária no Brasil
Experiências com o Orçamento Participativo
O OP de Várzea Paulista
A experiência com o OP em Várzea Paulista: relatos históricos e registros preliminares
Capítulo 2
Globalização e OP: educação política e luta contra-hegemônica
Globalização, neoliberalismo e revolução tecnológica
Educação política para a luta contra-hegemônica
Capítulo 3
O OP como Processo de Educação Política
O OP como movimento social e político contra-hegemônico
OP: prática política e pedagógica contra-hegemônica
Considerações finais
Referências
Editora | Alínea |
---|---|
ISBN | 978-85-7516-250-7 |
Edição | 1 |
Ano | 2008 |
Páginas | 154 |
Formato | 140 x 210 mm |