Estratégia Organizacional
José Eduardo Rodrigues de Sousa (org.)
O ensino de administração estratégica em nosso país ressente-se da falta de obras sobre esse tema escritas por autores brasileiros, o que motivou uma equipe de professores do programa de mestrado em Administração do Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL a apresentar o conjunto de artigos contemplados nesta obra científica.
Escrito em duas seções, a primeira, destinada a artigos de cunho teórico, trata das questões da lógica no desenvolvimento organizacional e das questões éticas nos negócios, chegando à discussão da avaliação econômica da cadeia de valor.
A segunda parte discute três estudos de campo conduzidos em organizações brasileiras, abrangendo um amplo leque que vai de pequenas organizações varejistas de alimentos a organizações exportadoras.
Por fim, têm-se, nesta obra, um conjunto de bons artigos que poderá apoiar o ensino de estratégia em programas de pós-graduação em Administração e ajudar na reflexão sobre o assunto por parte de pessoas interessadas nessa temática, com artigos sobre organizações brasileiras.
Escrito em duas seções, a primeira, destinada a artigos de cunho teórico, trata das questões da lógica no desenvolvimento organizacional e das questões éticas nos negócios, chegando à discussão da avaliação econômica da cadeia de valor.
A segunda parte discute três estudos de campo conduzidos em organizações brasileiras, abrangendo um amplo leque que vai de pequenas organizações varejistas de alimentos a organizações exportadoras.
Por fim, têm-se, nesta obra, um conjunto de bons artigos que poderá apoiar o ensino de estratégia em programas de pós-graduação em Administração e ajudar na reflexão sobre o assunto por parte de pessoas interessadas nessa temática, com artigos sobre organizações brasileiras.
Disponibilidade
Em estoque
de
R$55,00
por
R$44,00
.
Apresentação
Parte 1 - Estratégia Organizacional: Idéias empreendedoras
Parte 1 - Estratégia Organizacional: Idéias empreendedoras
Capítulo 1 - A Mudança da Lógica na Gestão Estratégica de Empresas
Luiz Fábio Mesquiati
Capítulo 2 - Considerações sobre a Ética nas Empresas Brasileiras
Carlos Augusto Amaral Moreira
Capítulo 3 - A Idéia Empreendedora no Pensamento Estratégico
José Nicolas Albuja Salazar, Lucas Frazão Silva e Ivana Linarelli
Capítulo 4 - A Importância da Responsabilidade Social das Empresas no Século XXI
Gideon Carvalho de Benedicto, Cândido Ferreira da Silva Filho e José Francisco Calil
Capítulo 5 - Sistema de Informação Gerencial: Uma proposta de avaliação econômica da cadeia de valor
Clóvis Luís Padoveze
Luiz Fábio Mesquiati
Capítulo 2 - Considerações sobre a Ética nas Empresas Brasileiras
Carlos Augusto Amaral Moreira
Capítulo 3 - A Idéia Empreendedora no Pensamento Estratégico
José Nicolas Albuja Salazar, Lucas Frazão Silva e Ivana Linarelli
Capítulo 4 - A Importância da Responsabilidade Social das Empresas no Século XXI
Gideon Carvalho de Benedicto, Cândido Ferreira da Silva Filho e José Francisco Calil
Capítulo 5 - Sistema de Informação Gerencial: Uma proposta de avaliação econômica da cadeia de valor
Clóvis Luís Padoveze
Editora | Alínea |
---|---|
ISBN | 85-7516-122-9 |
Coleção | Coleção Administração & Sociedade |
Edição | 1 |
Ano | 2005 |
Páginas | 197 |
Formato | 140 x 210 mm |