Os conteúdos tratados neste livro giram em torno das relações existentes em sala de aula entre três atores principais: o professor, o currículo e o aluno, estando, dessa forma, subdividido em três unidades. Na primeira, o professor é analisado quanto à sua formação e condição de profissional do ensino, culminando nos saberes necessários para que esse profissional desenvolva suas funções em sala de aula. Na segunda unidade, o aluno entra em cena e o foco recai sobre as teorias que o mantém como componente central dos processos de ensino e aprendizagem. Entendendo que o objetivo final do trabalho do professor em sala de aula é desenvolver a aprendizagem em seus alunos por meio do ensino, o autor analisa como esses dois atores relacionam-se e influenciam-se durante esses processos. Finalmente, na terceira unidade, é acrescentado o currículo ao cenário de sala de aula, procurando demonstrar que sua configuração traz concepções de mundo que acabam por moldar os relacionamentos entre professor e aluno. Não só isso, o currículo é capaz de determinar o tipo de ensino e aprendizagem que será desenvolvido em sala de aula, caracterizando-se como componente essencial desses processos.
R$ 26,40
📚 Este livro está com 10% de desconto aplicado automaticamente.
Em estoque
ISBN: 978-85-7600-268-0
Editora: EdUFSCar
Autor: FERNANDO STANZIONE GALIZIA
Edição: 1
Ano: 2011
Páginas: 73
Formato: 21 X 27 cm
Idioma: Português
© 2025 Libri Laboris. Todos os direitos reservados.
Avaliações
Não há avaliações ainda.