A AULA COMO PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS - INTERLOCUÇÕES COM A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA-0

A AULA COMO PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS – INTERLOCUÇÕES COM A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA

A experiência proposta neste livro se baseia na concepção freireana de educação. Paulo Freire nos ensina que educar é “um fazer permanente que se refaz constantemente na ação”. Educar exige de nós rigorosidade metódica e pesquisa; exige respeito e criticidade para com os saberes das/os discentes; exige coerência e convicção para corporificar as palavras que enunciamos na ação de educar; exige correr risco, expor-se ao desconhecido e interrogar o novo; exige o reconhecimento da diferença como fundamento para a construção de nossas identidades culturais. As exigências para uma prática docente emancipadora são as mesmas para que uma formação emancipadora seja possível. Portanto, a aula como produção de conhecimentos é potencialmente um espaço para que a emancipação humana seja possível.

R$ 99,00

📚 Este livro está com 10% de desconto aplicado automaticamente.

Simulação de frete

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “A AULA COMO PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS – INTERLOCUÇÕES COM A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ISBN: 9788526815810

Editora: Unicamp

Autor: ROSALI RAUTA SILLER | ANA LÚCIA GOULART DE FARIA | EDUARDO PEREIRA BATISTA

Edição: 1

Ano: 2022

Páginas: 304

Formato: 14 X 21 cm

Idioma: Português

Produtos relacionados