Apresentação
Capítulo 1
Atuação em Psicologia Escolar Crítica para a inclusão de estudantes autistas
Pollianna Galvão
Luciana Alves Rocha
Mônica dos Santos de Oliveira
Capítulo 2
Psicologia Escolar e a inclusão de refugiados no Brasil: reflexões sobre a apropriação da língua portuguesa
Tatiana de Camargo
Rebecca Moura de Almeida Ferreira Carvalho
Aline Cristina Ferreira-Grego
Vera Lucia Trevisan de Souza
Capítulo 3
Contribuições da Psicologia Escolar para o interculturalismo
Thaisa da Silva Fonseca
Claisy Maria Marinho-Araujo
Capítulo 4
O enfrentamento da desigualdade social: atuações do(a) psicólogo(a) escolar em intervenções com estudantes em contextos empobrecidos
Matheus Henrique da Silva Rocha
Rayanne Veridiana Nunes da Silva
Guilherme Siqueira Arinelli
Vera Lucia Trevisan de Souza
Capítulo 5
Dimensão subjetiva e relações étnico-raciais na escola
Julia Silbiger
Raquel Souza Lobo Guzzo
Capítulo 6
Experiências de Educação Inclusiva: retratos da atuação em Psicologia Escolar no Brasil e Moçambique
Larissa Rodrigues Rosa
Adérito Jorge Nandja
Dahis Moana Lobato Tavares Gamalier
Maiana Araújo dos Reis
Aline Beckmann de Castro Menezes
Capítulo 7
Implicações da habilidade de mães ouvintes com Libras para educação dos filhos com surdez: mediações da Psicologia Escolar Crítica
Nadja Maria Vieira
Danielly Caldas de Oliveira
Capítulo 8
Inclusão de estudantes com deficiência na educação profissional: o que pensam e fazem as psicólogas do Instituto Federal do Maranhão
Maiara Amorim Muniz
Pollianna Galvão
Capítulo 9
O combate ao racismo e a promoção de valores civilizatórios afro-brasileiros: reflexões para uma perspectiva afrocentrada na Psicologia Escolar
Adrielle de Matos Borges Teixeira
Pablo Mateus dos Santos Jacinto
Maria Virgínia Machado Dazzani
Autores
Avaliações
Não há avaliações ainda.