Apresentação
Capítulo 1 - Alguns Aspectos Teóricos e Conceituais da Solução de Problemas Matemáticos
Márcia Regina F. de Brito
Capítulo 2 - Competências 'Matemáticas': Análise de Aspectos Conceituais e da Dimensão Sociocultural dos Conceitos
Nadja Maria Acioly-Régnier
Capítulo 3 - O Sentido de Número e sua Importância na Educação Matemática
Alina Galvão Spinillo
Capítulo 4 - Interpretação da Numeração Escrita
Leny Rodrigues Martins Teixeira
Capítulo5 - A Aprendizagem de Estruturas Aditivas Elementares - Alunos, Professores e Pesquisadores como Parceiros de uma Construção Conceitual
Maria Lucia Faria Moro e Maria Tereza Carneiro Soares
Capítulo 6 - Solução de Problemas com Operações Combinatórias
Fernanda de Oliveira Soares Taxa-Amaro
Capítulo 7 - A Compreensão Intuitiva da Criança acerca do Conceito de Divisão por Cotas de Quantidades Contínuas
Jane Correa
Capítulo 8 - Matemática e Literatura Infantil: Um Estudo sobre a Formação do Conceito de Multiplicação
Adelmo C. da Silva e Rogéria G. do Rêgo
Capítulo 9 - Contribuições da Educação Estatística para a Educação Matemática
Claudette Maria Medeiros Vendramini
Capítulo 10 - A Manipulação e Interpretação Gráfica na Visão do Professor das Séries Iniciais do Ensino Fundamental: Um Estudo de Caso
Sandra da Silva Santos e Sandra Maria Pinto Magina
Sobre os Autores
Avaliações
Não há avaliações ainda.