Psicologia e Escola: uma parceria necessária
Mônica Correia (org.)
Este livro discute algumas das questões cruciais para uma atuação eficiente no cotidiano escolar relacionadas a como atuar e incitadas pelos discursos de educadores, de uma maneira geral, e de psicólogos de maneira específica. Nesse sentido, o livro analisa e demonstra apontamentos fundamentais da Psicologia para a Educação, oferecendo caminhos possíveis para uma atuação mais competente de profissionais alocados no cenário escolar.
Disponibilidade
Em estoque
de
R$48,00
por
R$38,40
.
Prefácio
Introdução
Capítulo 1 - 'Redescobrindo' a Teoria Psicogenética à Luz da Psicologia Educacional: Contribuições e Possíveis Desdobramentos
Capítulo 2 - Múltiplas Interpretações para a Zona de Desenvolvimento Proximal na Sala de Aula
Capítulo 3 - O Desafio do Cenário Escolar para o Profissional da Psicologia: por onde Começar?
Capítulo 4 - Atuação do Psicólogo Escolar/Educacional e Habilidades Sociais: uma Relação Necessária
Capítulo 5 - Aquisição e Desenvolvimento de Valores Morais
Capítulo 6 - Prevenção ao Abuso de Drogas na Escola: Educação Preventiva e Qualidade de Vida
Sobre os Autores
Introdução
Capítulo 1 - 'Redescobrindo' a Teoria Psicogenética à Luz da Psicologia Educacional: Contribuições e Possíveis Desdobramentos
Capítulo 2 - Múltiplas Interpretações para a Zona de Desenvolvimento Proximal na Sala de Aula
Capítulo 3 - O Desafio do Cenário Escolar para o Profissional da Psicologia: por onde Começar?
Capítulo 4 - Atuação do Psicólogo Escolar/Educacional e Habilidades Sociais: uma Relação Necessária
Capítulo 5 - Aquisição e Desenvolvimento de Valores Morais
Capítulo 6 - Prevenção ao Abuso de Drogas na Escola: Educação Preventiva e Qualidade de Vida
Sobre os Autores
Editora | Alínea |
---|---|
ISBN | 978-85-7516-331-3 |
Edição | 2 |
Ano | 2009 |
Páginas | 148 |
Formato | 140 x 210 mm |