Radiografia de uma aula em engenharia

Luis Roberto de Camargo Ribeiro
Radiografia de uma aula em Engenharia traz uma análise de uma aula no ensino de engenharia, revelando aspectos institucionais e culturais que contribuem para seu formato - por exemplo, a relativa autonomia docente, a prevalência de currículos lineares, a existência de uma cultura positivista, entre outros - comuns a muitos contextos educacionais no ensino desta e outras áreas do conhecimento. O autor também sugere como aspectos individuais do professor podem influenciar suas escolhas didáticas, frequentemente limitadas pela ausência de formação pedagógica (prévia ou em serviço) - uma característica docente comum no ensino superior no país. À guisa de ilustração, este livro ainda traz uma alternativa - o PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas) - às metodologias de ensino fundamentadas no modelo de transmissão e recepção de conhecimentos fixos e acabados, comumente utilizadas nas aulas de engenharia e no ensino superior em geral.
Disponibilidade
Em estoque
de R$30,00 por R$25,50
.
Mais Informações
Editora EdUFSCar
ISBN 978-85-7600-104-1
Edição 1
Ano 2008
Páginas 138
Formato 14 X 21 cm
Idioma Português