Redação para o Vestibular
Maria Inês Ghilardi, Maria Marcelita Pereira e Graciema Pires Therezo
Saber colocar o pensamento e a imaginação sobre um suporte de escrita, seja ele uma tela de computador ou uma folha de papel, é condição básica para o exercício da reflexão. As autoras conseguiram, com rara felicidade, contribuir eficazmente para isso, até mesmo ultrapassando o objetivo do livro, que é preparar os alunos do ensino médio para o vestibular. Sua parte teórica é pequena, mas consistente e didática. Mas é na parte prática, sobretudo nos comentários das propostas e nas análises das redações, que está a riqueza maior do trabalho.
Disponibilidade
Em estoque
de
R$38,00
por
R$30,40
.
Apresentação
A importância da redação no vestibular
O vestibular da PUC-Campinas
Critérios de avaliação de redações
Parte I. Propostas, Comentários, Redações e Análise das Redações
Capítulo 1. Textos Dissertativos
Proposta 1. Dissertação a partir da leitura de um editorial de jornal
Proposta 2. Dissertação a partir da leitura de um texto ou de uma coletânea de textos
Capítulo 2. Textos Narrativos
Proposta 3.Narrativa
Parte II. Exercícios de Redação
Capítulo 3. Exercícios Dissertativos
Capítulo 4. Exercícios Narrativos
Bibliografia
Índice das Redações
Índice dos Vestibulares da PUC-Campinas
A importância da redação no vestibular
O vestibular da PUC-Campinas
Critérios de avaliação de redações
Parte I. Propostas, Comentários, Redações e Análise das Redações
Capítulo 1. Textos Dissertativos
Proposta 1. Dissertação a partir da leitura de um editorial de jornal
Proposta 2. Dissertação a partir da leitura de um texto ou de uma coletânea de textos
Capítulo 2. Textos Narrativos
Proposta 3.Narrativa
Parte II. Exercícios de Redação
Capítulo 3. Exercícios Dissertativos
Capítulo 4. Exercícios Narrativos
Bibliografia
Índice das Redações
Índice dos Vestibulares da PUC-Campinas
Editora | Alínea |
---|---|
ISBN | 85-86491-26-8 |
Edição | 3 |
Ano | 2006 |
Páginas | 214 |
Formato | 140 x 210 mm |