Solução de Problemas e a Matemática Escolar
Márcia Regina Ferreira de Brito (org.)
Apresentando temas pertinentes à Matemática Escolar, centrados na solução de problemas e nos conceitos, princípios e procedimentos necessários à solução, este volume tenta mostrar as relações e aproximações entre as pesquisas desenvolvidas por um grupo de professores interessados em aprofundar o conhecimento sobre a Psicologia da Educação Matemática.
Disponibilidade
Em estoque
de
R$75,00
por
R$60,00
.
Apresentação
Capítulo 1 - Alguns Aspectos Teóricos e Conceituais da Solução de Problemas Matemáticos
Márcia Regina F. de Brito
Capítulo 2 - Competências 'Matemáticas': Análise de Aspectos Conceituais e da Dimensão Sociocultural dos Conceitos
Nadja Maria Acioly-Régnier
Capítulo 3 - O Sentido de Número e sua Importância na Educação Matemática
Alina Galvão Spinillo
Capítulo 4 - Interpretação da Numeração Escrita
Leny Rodrigues Martins Teixeira
Capítulo5 - A Aprendizagem de Estruturas Aditivas Elementares - Alunos, Professores e Pesquisadores como Parceiros de uma Construção Conceitual
Maria Lucia Faria Moro e Maria Tereza Carneiro Soares
Capítulo 6 - Solução de Problemas com Operações Combinatórias
Fernanda de Oliveira Soares Taxa-Amaro
Capítulo 7 - A Compreensão Intuitiva da Criança acerca do Conceito de Divisão por Cotas de Quantidades Contínuas
Jane Correa
Capítulo 8 - Matemática e Literatura Infantil: Um Estudo sobre a Formação do Conceito de Multiplicação
Adelmo C. da Silva e Rogéria G. do Rêgo
Capítulo 9 - Contribuições da Educação Estatística para a Educação Matemática
Claudette Maria Medeiros Vendramini
Capítulo 10 - A Manipulação e Interpretação Gráfica na Visão do Professor das Séries Iniciais do Ensino Fundamental: Um Estudo de Caso
Sandra da Silva Santos e Sandra Maria Pinto Magina
Sobre os Autores
Capítulo 1 - Alguns Aspectos Teóricos e Conceituais da Solução de Problemas Matemáticos
Márcia Regina F. de Brito
Capítulo 2 - Competências 'Matemáticas': Análise de Aspectos Conceituais e da Dimensão Sociocultural dos Conceitos
Nadja Maria Acioly-Régnier
Capítulo 3 - O Sentido de Número e sua Importância na Educação Matemática
Alina Galvão Spinillo
Capítulo 4 - Interpretação da Numeração Escrita
Leny Rodrigues Martins Teixeira
Capítulo5 - A Aprendizagem de Estruturas Aditivas Elementares - Alunos, Professores e Pesquisadores como Parceiros de uma Construção Conceitual
Maria Lucia Faria Moro e Maria Tereza Carneiro Soares
Capítulo 6 - Solução de Problemas com Operações Combinatórias
Fernanda de Oliveira Soares Taxa-Amaro
Capítulo 7 - A Compreensão Intuitiva da Criança acerca do Conceito de Divisão por Cotas de Quantidades Contínuas
Jane Correa
Capítulo 8 - Matemática e Literatura Infantil: Um Estudo sobre a Formação do Conceito de Multiplicação
Adelmo C. da Silva e Rogéria G. do Rêgo
Capítulo 9 - Contribuições da Educação Estatística para a Educação Matemática
Claudette Maria Medeiros Vendramini
Capítulo 10 - A Manipulação e Interpretação Gráfica na Visão do Professor das Séries Iniciais do Ensino Fundamental: Um Estudo de Caso
Sandra da Silva Santos e Sandra Maria Pinto Magina
Sobre os Autores
http://issuu.com/atomoealinea/docs/name4c4604?mode=a_p
Editora | Alínea |
---|---|
ISBN | 978-85-7516-418-1 |
Edição | 2 |
Ano | 2010 |
Páginas | 286 |
Formato | 14 x 21 cm |
Idioma | Português |
Veja Também
-
Reflexões sobre a Formação de Professores e o Ensino de Ciências e Matemática Marisa Franzoni e Norma Suely Gomes Allevato (orgs.)de R$48,00 por R$38,40
-
História, Filosofia e Educação Matemática: práticas de pesquisa Maria Ângela Miorim e Denise Silva Vilela (org.)de R$74,00 por R$59,20
-
Educação Matemática: contextos e práticas docentes Cristiane Coppe de Oliveira e Vlademir Marim (orgs.)de R$65,00 por R$52,00
-
Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática Dario Fiorentini e Eliane Matesco Cristóvão (orgs.)de R$70,00 por R$56,00